O secretário de Administração da cidade de Ilha Grande, Tony Farias, conhecido como Doutorzinho, relatou, em rede social, que vai solicitar a revisão territorial do município, pedindo a devolução das praias que, segundo ele, pertencem à comunidade. Ele falou sobre a importância dos moradores terem acesso às praias com infraestrutura adequada e oportunidades de desenvolvimento econômico.
Tony Farias afirmou que a cidade ilha Grande foi “injustiçada” ao ter sua faixa costeira drasticamente reduzida. “Foi tirada da nossa cidade toda sua costa de mar, deixando apenas um pontinho. Eu quero dizer que um dos meus grandes objetivos é lutar para que Ilha Grande seja ressarcida e para que seja feito um novo mapeamento para que Parnaíba devolva nossas praias. Essa injustiça terá que ser reparada e eu tô disposto a lutar até o fim para que a gente tenha uma praia com acessibilidade, ter seus empreendimentos”.
Segundo o secretário, a proposta de revisão territorial é vista como uma forma de reparação histórica, visando corrigir uma ação que teria afetado a qualidade de vida e o potencial econômico dos habitantes de Ilha Grande.
Tony Farias reafirmou seu compromisso em lutar, junto com o povo de Ilha Grande, para que Parnaíba reconheça e devolva o que sempre foi da comunidade: "É hora de reaver a nossa faixa costeira de mar e garantir um futuro melhor para todos os moradores".