A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) realizou, nesta terça-feira (07), uma fiscalização técnica na Lagoa da Nova Brasília, após denúncias da população. Durante a vistoria, foram constatados grande volume de resíduos sólidos, forte odor e indícios de descarte irregular de lixo e dejetos, situação que configura crime ambiental, conforme a legislação vigente.
De acordo com a SEMAM, os relatos da vizinhança reforçam a recorrência de práticas irregulares no local, agravando os impactos ambientais e comprometendo a qualidade ambiental da lagoa e do entorno.
Diante do cenário identificado, a Secretaria informou que irá acionar e notificar os órgãos competentes, com o objetivo de adotar medidas imediatas para amenizar a situação e reduzir os danos ambientais.
A SEMAM destaca ainda a importância da participação da população no combate aos crimes ambientais e reforça que permanece à disposição para receber denúncias formais, que são fundamentais para a identificação dos infratores, autuação e adoção das providências legais cabíveis.