Piauí conta com previsão de mais chuvas intensas até sexta-feira (25); veja lista de cidades!

A forte chuva que atingiu Teresina, na noite de quarta-feira (23), causou diversos transtornos em vários locais

A forte chuva que atingiu Teresina, na noite dessa quarta-feira (23), causou diversos transtornos em vários locais. A previsão, segundo o Instituto de Meteorologia, é de mais chuvas até esta sexta-feira (25).

A Defesa Civil foi acionada para atender ocorrências como alagamentos em trechos já mapeados nas áreas de risco, como a Avenida Cajuína, onde a elevação da água representou risco ao tráfego de veículos leves e motocicletas. No local, os agentes fizeram o monitoramento e a sinalização da via, evitando acidentes e obstruções prolongadas.

  

Forte chuva provoca alagamentos e quedas de árvores em Teresina
Divulgação

   

Além disso, foram registradas duas ocorrências de queda de árvores. Na Avenida Nossa Senhora de Fátima, uma árvore de médio porte caiu em frente a uma instituição de ensino de línguas estrangeiras.

“O tempo de resposta faz toda a diferença nesses casos. Agi com os recursos disponíveis no momento para garantir a liberação da via até a chegada da equipe técnica da SDU Leste, que realizou a limpeza no local. Nossa prioridade é sempre a segurança da população”, declarou o Secretário Municipal de Defesa Civil, cel. José Nunes.

  

Defesa Civil atendeu as ocorrências
Divulgação

   

Outra árvore caiu na Avenida Marechal Castelo Branco, sendo isolada pela equipe e posteriormente removida sem registro de danos ou riscos à população. As equipes da Defesa Civil seguiram em alerta durante todo o período chuvoso, atuando tanto de forma preventiva quanto corretiva.

A Prefeitura de Teresina reforçou a importância do monitoramento constante e da colaboração da população, que pode acionar a Defesa Civil através dos canais oficiais em casos de emergência, através do número: (86) 99514-2250.

Previsão de mais chuvas

O INMET publicou aviso amarelo de precipitações com 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos de 40 a 60 km/h. Nesse caso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja orientações

Municípios incluídos no alerta