Governador do Piauí autoriza a contratação de 160 professores temporários para a Uespi

A Fundação Universidade Estadual do Piauí deverá realizar um processo seletivo simplificado

O governador Rafael Fonteles autorizou a contratação de 160 professores temporários, por meio de processe seletivo simplificado, para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O decreto foi publicado nessa segunda-feira (11).

De acordo com o chefe do executivo piauiense, as vagas são para o período letivo 2025.1. "As contratações previstas no caput do artigo serão feitas por tempo determinado, admitida a prorrogação dos contratos temporários, desde que o prazo total não exceda a 4 (quatro) anos", declarou o governador.

  
Universidade Estadual do Piauí (Uespi) TV Antena 10
 
 
 

Caberá à Fundação Universidade Estadual do Piauí a realização do processo seletivo simplificado, definindo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos.

"O edital de abertura do processo seletivo estabelecerá as atribuições da comissão organizadora, o cronograma, os requisitos para a seleção, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação e remuneração, bem como o quantitativo de vagas reservadas para pessoas com deficiência e para pessoas negras e pardas", destacou.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

Professor (40h)