O governador Rafael Fonteles informou, pelas redes sociais, que assinou o decreto que autoriza a realização do novo concurso para a Polícia Militar do Piauí.
Imagem Ilustrativa
O certame terá mil vagas com convocação imediata de 500 aprovados. "Publicamos o decreto que autoriza a realização de um novo concurso para a Polícia Militar! Serão mais de mil vagas previstas, com 500 convocações imediatas, fortalecendo os quadros da PM e ampliando a capacidade de atuação em todo o estado. É mais presença policial, mais proteção para as famílias e mais segurança para o Piauí!", afirmou o governador.
O documento deverá ser divulgado ainda nessa terça-feira (30) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Investimentos na área
O concurso se insere em um processo contínuo de fortalecimento das forças de segurança no estado. Nos últimos anos, mais de 4 mil promoções na polícia militar foram concedidas e mais de 2 mil novos policiais militares foram nomeados. Em 2025, o governo nomeou mais de 600 policiais militares para reforçar o efetivo em todas as regiões. A meta do governador é nomear, até o final de 2026, 4 mil novos agentes de segurança pública, incluindo policiais militares, civis, penais e bombeiros.