Prefeitura de Teresina anuncia data da 1ª parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas e alerta sobre a prova de vida

Beneficiários que ainda não fizeram a Prova de Vida, referente ao ano de 2025, devem comparecer ao IPMT até o dia 11

A 1ª parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas será paga no próximo dia 18 de julho. O Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) reforçou, ainda, um alerta importante: os beneficiários que ainda não realizaram a Prova de Vida de 2025 nos primeiros meses do ano, têm até esta sexta-feira (11) para procurar o IPMT e garantir a inclusão na folha de pagamento.

Atualmente, o Instituto possui 6.698 beneficiários, sendo 5.254 aposentados e 1.444 pensionistas. Segundo a Diretora de Administração e Finanças do IPMT, Márcia Muniz, essa antecipação do benefício já é uma tradição e tem como objetivo auxiliar os beneficiários e seus dependentes a se organizarem financeiramente durante o mês de julho, período de férias escolares.

  

Prefeitura de Teresina paga 1ª parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas e alerta sobre a prova de vida Reprodução

   

“Há muitos anos esse benefício é pago no mês de julho. Esperamos que esse pagamento possa contribuir para a geração de renda, o aquecimento do comércio local, além de ajudar na programação de férias de muitas famílias”, comentou a Diretora.

Marcia Muniz também enfatizou que os beneficiários que ainda não fizeram a Prova de Vida, referente ao ano de 2025, nos meses de janeiro a junho, devem comparecer ao IPMT até o dia 11 de julho para regularizar a situação e garantir o recebimento do benefício.

“É importante reforçar que quem não fez a Prova de Vida precisa procurar o IPMT até amanhã (11) para regularizar sua situação. Isso é fundamental para manter o benefício e receber a 1ª parcela do 13º salário na data programada”, concluiu.