Após parceria, servidores recebem desconto de até 50% em instituições de ensino superior no Piauí

O benefício é para servidores ativos e inativos e se estende aos dependentes de 1° grau

Os servidores do Governo do Estado terão, a partir de agora, descontos de até 50% nas mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação em algumas faculdades de Teresina. A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, assinou termo de cooperação técnica com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Piauí (Sinepe-PI) para garantir o benefício.

Os descontos são para servidores ativos e inativos e se estendem aos dependentes de 1° grau, que são esposa/marido e filhos. Fazem parte do acordo instituições particulares de ensino superior vinculadas ao Sinepe-PI, entre elas estão as faculdades Facid Devry, Estácio Teresina, Cesvale e iCEV.

  

Parceria garante desconto de até 50% para servidores em instituições de ensino superior no Piauí Rovena Rosa / Agência Brasil
   

“Estamos iniciando com essas faculdades, mas posteriormente mais instituições vinculadas ao Sinepe também podem aderir. Acreditamos que investir na qualificação e no desenvolvimento acadêmico é um passo importante para a melhoria contínua dos serviços públicos no Piauí. Com essa colaboração, esperamos fortalecer a integração institucional e promover um intercâmbio valioso de conhecimentos e experiências”, explicou Carlos Alberto Moura, diretor da Escola de Governo.

Ainda de acordo com Carlos Alberto, o benefício já está em vigor e os servidores interessados devem se encaminhar para a faculdade de sua preferência com documentos que comprovem o vínculo funcional, como o contracheque. “A colaboração tem como finalidade a realização conjunta de programas e projetos de natureza técnica e acadêmica”, enfatizou o gestor.

O secretário da Administração, Samuel Nascimento, destaca a importância da parceria. “A qualificação visa garantir a qualidade nos serviços públicos prestados à população, pois o Governo do Estado tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento profissional do servidor, facilitando a conquista do diploma e o prosseguimento na formação acadêmica”, concluiu o gestor.