Com 92% da obra executada, comunidade acadêmica celebra melhorias no campus da Uespi em Bom Jesus

A reestruturação do campus é fruto de uma obra realizada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi)

A comunidade acadêmica do campus Dom José Vasquez Dias, em Bom Jesus, já sente os reflexos positivos do novo momento vivido pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Com 92% das obras de reforma e ampliação concluídas, os estudantes já vivenciam uma rotina em um espaço mais moderno, funcional e acolhedor, o que tem contribuído diretamente para o fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A estudante Jeovânia, do curso de Direito, destacou a transformação positiva na estrutura do campus após as melhorias realizadas. “Está maravilhosa. As salas estão totalmente equipadas com carteiras novas. Estão também todas climatizadas, com ar-condicionado, e quadros novos. A estrutura da Uespi está nota 10!″, exaltou a aluna do 2º período.

 
Com 92% da obra executada, comunidade acadêmica celebra melhorias no campus da Uespi em Bom Jesus
Reprodução
 

A reestruturação do campus é fruto de uma obra realizada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), com investimento previsto de R$ 624.215,78. Um novo aditivo está em andamento para contemplar a finalização do bloco do auditório e a reforma de salas destinadas ao anexo de descanso, com valor estimado de R$ 855 mil.

Na última semana, a Administração Superior realizou uma visita técnica ao campus. O reitor da Uespi, Prof. Dr. Evandro Alberto, acompanhado da pró-reitora de Ensino e Graduação, professora Dra. Mônica Gentil, participou de reuniões com estudantes, técnicos e docentes, além de visitar salas de aula e ouvir de perto as demandas da comunidade acadêmica.

Durante a visita, o reitor ressaltou o avanço das obras e os impactos positivos da nova estrutura para a comunidade acadêmica. “Já estamos com 92% da obra executada e já é notória a renovação da estrutura. A comodidade que está sendo ofertada ao nosso estudante, ao nosso professor e ao nosso técnico tem chamado a atenção. Tivemos uma conversa muito boa aqui em Bom Jesus, e aproveito para agradecer a presença dos professores que participaram conosco dessa visita”, afirmou o professor Evandro.

Na ocasião, também foi tratado sobre temas estratégicos para o fortalecimento da universidade na região. Entre os principais pontos da pauta, estiveram a situação da obra em andamento e os dados atualizados sobre o quadro de professores efetivos e substitutos, técnicos em exercício e concursos de remoção. Também foram apresentadas informações sobre a oferta de bolsas de monitoria, auxílios estudantis, editais abertos (como Sisu e Intercampi), ações de extensão e atendimentos psicológicos. Além disso, foi destacado o crescimento dos investimentos em pesquisa e pós-graduação, com foco em programas como o Uespi TECH e as bolsas oferecidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP).

A pró-reitora de Ensino e Graduação, Profa. Dra. Mônica Gentil, destacou o clima positivo da visita e o compromisso da gestão com o fortalecimento do campus de Bom Jesus. “Tivemos agora um encontro muito proveitoso, uma aura maravilhosa aqui no campus, tudo em prol do crescimento da nossa Uespi. Foi um momento importante de escuta e de troca com a comunidade acadêmica”.

O diretor do campus, Prof. Dr. Gasparino Batista, ressaltou o impacto positivo da nova estrutura na autoestima da comunidade acadêmica e destacou os próximos passos para o desenvolvimento do campus. “Tem chamado a atenção pela condição e pela qualidade em que está o nosso campus agora, oferecendo conforto para o nosso aluno, para nós, para todos. Nosso próximo passo agora é ampliar e crescer ainda mais”.