Fundação abre inscrições para mais de 160 cursos profissionalizantes em Teresina; veja detalhes

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 16 anos e se dirigir até o local onde o curso será realizado

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), abriu inscrições para 185 novas vagas de cursos de qualificação profissional; serão 6 turmas divididas em todas as zonas da capital. Os cursos ofertados são primeiros socorros, balconista de farmácia, assistente de recursos humanos, designer de sobrancelhas e agente de portaria e vendedor.

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 16 anos e se dirigir até o local onde o curso será realizado, portando cópias de documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e de escolaridade. Outras informações no instagram da Fundação Wall Ferraz (@fundwallferraz).

  
Fundação Wall Ferraz, em Teresina Reprodução
 
 
 

Segundo o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, a Prefeitura de Teresina tem aumentado as ofertas de cursos e serviços em todas as zonas da capital. “Nós reconhecemos a crescente demanda do mercado de trabalho, mas muitas vezes eles deixam de contratar a mão de obra por falta de profissionais qualificados, por isso estamos melhorando a oferta de cursos de forma ampla e descentralizada, garantindo oportunidade para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho”, apontou.

Os alunos receberão material didático gratuito e acompanhamento de instrutores e com o término da capacitação, os alunos também serão certificados, estando assim aptos a ingressarem no mercado de trabalho.

Os cursos serão realizados dos seguintes locais: