Governador Rafael Fonteles autoriza criação da Faculdade de Tecnologia do Piauí

A instituição vai integrar o sistema estadual de ensino

O governador Rafael Fonteles autorizou a criação da Faculdade Estadual Piauí Instituto de Tecnologia - Faculdade PIT, que terá como objetivos promover o ensino, a pesquisa e a extensão, prioritariamente nas áreas de ciências, tecnologias, engenharias e matemática, com foco em inovação tecnológica, empreendedorismo e impacto social.

Segundo o Governo do Estado, a Faculdade PIT ainda vai ofertar cursos de graduação, pós-graduação, curta duração, livres, técnicos e tecnológicos, voltados à formação profissional e ao desenvolvimento de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação; e ainda fomentar a criação e a integração de um ecossistema de inovação que conecte empresas, startups, instituições públicas e privadas, e organizações acadêmicas.

  

Governador Rafael Fonteles
Divulgação
   

O documento estabelece que o funcionamento da Faculdade PIT será condicionado à aprovação do requerimento de credenciamento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e deverá submeter-se às diretrizes e normas do CEE, bem como aos processos de avaliação periódica para as renovações de credenciamento. 

A autorização para a criação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de sexta-feira (07). A instituição vai integrar o sistema estadual de ensino.