A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), do Ministério da Educação (MEC), autorizou a criação de novos cursos superiores de graduação na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e oferta 500 novas vagas distribuídas entre os campi de Picos e Floriano.
De acordo com a portaria, a UFPI está autorizada a ofertar três novos cursos de graduação, todos na modalidade presencial e licenciatura, voltados à formação de professores. No campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, serão ofertadas: 100 vagas para o curso de Ciências da Natureza e 200 vagas para o curso de Letras.
Divulgação
Já no campus Amílcar Ferreira Sobral, localizado em Floriano, também foram autorizadas 200 vagas para o curso de Letras.
A medida segue os termos do Decreto nº 9.235/2017, que regulamenta os procedimentos de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior no Brasil. As instituições devem protocolar o pedido de reconhecimento dos cursos.