Um machucado no pé não impediu Ramon dos Santos de comparecer a uma faculdade particular da zona Leste de Teresina para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2025. Ele sofreu a lesão durante um jogo interclasse cerca de duas semanas antes das provas, mas manteve o foco e compareceu normalmente aos exames.
Em entrevista ao A10+ e à TV Antena 10, Ramom explicou que o acidente ocorreu enquanto jogava com amigos em um campeonato escolar e deixou sua perna comprometida pouco antes da prova. Apesar da dor, ele não se intimidou e se preparou para o Enem.
"Mesmo assim não me impediu de estar nos dois dias de prova. Hoje eu estou confiante que vou fazer uma boa prova. Evitar pressão para que eu tenha um bom resultado", relatou.
Para ele, a etapa de exatas e ciências da natureza, aplicada neste segundo domingo, exige estratégia. "Pra mim não chega a ser um bicho de sete cabeças, mas tem que ter muita estratégia para fazer a prova. O segredo é manter a calma, porque a prova do Enem, além de ser conteudista, é uma prova de resistência", afirmou.
No Piauí, o Enem 2025 está sendo realizado em 41 municípios, com mais de 350 polos de aplicação. A Secretaria de Educação do Estado informou que não foram registradas intercorrências logísticas até o momento.