Obras do terceiro bloco do campus Poeta Torquato Neto da Uespi estão em fase final

O 5º e o 6º blocos estão com obras iniciadas, sendo realizada a fase de fundações

As obras do terceiro bloco de salas de aula do campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina, estão na fase de finalização. A obra, realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), faz parte do maior pacote de investimentos feitos pelo Governo do Estado na modernização da instituição.

O novo bloco vai abrigar os cursos que contemplam o Centro de Ciências da Educação, Comunicação e Arte e segue o mesmo padrão dos dois blocos (Centro de Ciências da Natureza e Centro de Ciência Humanas e Letras – CCHL) entregues em 2025 e que já estão sendo utilizados pela instituição.

  
Obras do terceiro bloco do campus Poeta Torquato Neto da Uespi estão em fase final Divulgação
 
 
 

No novo bloco, serão mais dez salas de aula, distribuídas em dois pavimentos, salas administrativas, banheiros com acessibilidade, elevador e todo o sistema elétrico e hidráulico moderno já instalado.

Para o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior, que acompanha cada etapa da obra, o terceiro prédio está com as obras dentro do cronograma inicial. “Nós recebemos essa determinação do governador Rafael Fonteles, em 2023, de realizar a maior intervenção no campus da Uespi, aqui no Torquato Neto. E estamos finalizando o terceiro prédio que segue o mesmo padrão dos demais entregues, com toda a modernidade e qualidade feita pela nossa equipe da Seinfra. São mais de R$ 23 milhões que estão sendo devidamente aplicados para garantir uma infraestrutura de qualidade para professores, alunos e servidores”, pontuou.

Flávio Júnior ainda destaca que a Seinfra executa a obra de acordo com o calendário acadêmico da Uespi, diminuindo os impactos da dinâmica no local. “Concomitante às obras no terceiro prédio, a Seinfra realiza a construção do quarto bloco, que, no momento, está na fase de instalação de vigas e lajes. O 5º e o 6º blocos estão com obras iniciadas, sendo realizada a fase de fundações”, explica o gestor.