O MEC (Ministério da Educação) liberou, nesta quinta-feira (29), o resultado da chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2026. Os candidatos podem conferir a lista de aprovados através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O processo é a porta de entrada de estudantes para graduações em instituições públicas de todo o país, com ingresso previsto para o primeiro e o segundo semestres letivos deste ano.
Próximos passos
Caso o candidato seja aprovado, o próximo passo é a matrícula, que deve ser realizada diretamente com a instituição de ensino a partir do dia 2 de fevereiro. As datas, assim como horários, locais e a documentação exigidas são definidas de acordo com edital divulgado por cada universidade.
Se o vestibulando não foi convocado pela chamada regular, ainda pode recorrer à lista de espera. O prazo para manifestar interesse começa nesta quinta-feira e vai até segunda-feira (2).
Sisu 2026
A edição de 2026 foi a primeira vez que o Sisu permitiu que fossem usadas notas de provas passadas do Enem (2023, 2024 ou 2025). Até o ano anterior, apenas o desempenho do exame mais recente era válido.
Cronograma
- Resultado da chamada regular: 29 de janeiro
- Inscrição na lista de espera: 29 de janeiro a 2 de fevereiro
- Início das matrículas: 2 de fevereiro (verificar prazo final na instituição escolhida)