O Agente Secreto se tornou nesta segunda-feira (08) o filme brasileiro com mais indicações na história do Globo de Ouro. A obra dirigida por Kleber Mendonça Filho vai concorrer a três prêmios: Melhor Filme de Drama, Melhor Filme Internacional e Melhor Ator de Drama (Wagner Moura).
A premiação, escolhida pelos 400 membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, está marcada para o dia 11 de janeiro.
Esta também é a primeira vez que o Brasil tem um representante na categoria de Melhor Filme. As outras indicações de produções nacionais tinham sido para Melhor Filme Internacional.
No ano passado, o Brasil foi representado em duas categorias (Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz de Drama) por Ainda Estou Aqui. Fernanda Torres surpreendeu e levou o prêmio de atuação.
O feito pode se repetir em 2026. Wagner Moura já é considerado o favorito a levar a estatueta pra casa. Aliás, essa é a segunda indicação dele ao Globo de Ouro. Ele foi indicado em 2016 como Melhor Ator em Série de Drama por interpretar Pablo Escobar em Narcos.
Veja os indicados
Melhor Filme de Drama
- Foi Apenas um Acidente
- Frankenstein
- Hamnet - A Vida Antes de Hamlet
- O Agente Secreto
- Pecadores
- Valores Sentimentais
Melhor Ator em Filme de Drama
- Joel Edgerton (Sonhos de Trem)
- Dwayne Johnson (Coração de Lutador - The Smashing Machine)
- Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido)
- Michael B. Jordan (Pecadores)
- Oscar Isaac (Frankenstein)
- Wagner Moura (O Agente Secreto)
Melhor Filme Internacional
- A Voz de Hind Rajab (Tunísia)
- Foi Apenas um Acidente (França)
- No Other Choice (Coreia do Sul)
- O Agente Secreto (Brasil)
- Sirât (Espanha)
- Valores Sentimentais (Noruega)