Após treino leve em Teresina, Altos inicia maratona rumo ao Pará

Fora de casa, Altos mira somar pontos para espantar de vez o fantasma do rebaixamento

A maratona do Altos rumo ao Pará começou na madrugada desta quinta-feira (16). O elenco que vai enfrentar o Remo e deve chegar a Belém apenas na sexta-feira (17). Em escala em Brasília, o Altos realiza um treino na capital federal antes de embarcar para a capital paraense. Em Belém, a equipe planeja mais dois treinos antes de enfrentar o Remo, no domingo (19), pela Série C. 

  

Clube fez treino em Teresina antes de partir para o Pará
divulgação / AA Altos

   

Antes de embarcar, o Altos realizou o último treino em Teresina na tarde de quarta-feira (15). Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Tonet afirma a logística do clube não será desculpa em caso de resultado negativo. 

"Eu não tenho muito de gostar ou não gostar de logística. A gente simplesmente olha o que é melhor para o clube dentro das condições que nos são apresentadas e se adapta a isso. Ruim ou bom a gente tem que está preparado para tudo. É se adaptar o mais rápido possível ao que a gente tem e não usar nada como justificativa caso o resultado não venha. A gente tem que estar preparado e realizar um bom jogo lá no Pará", disse.

 

Atletas divulgam saída de Teresina para o Pará
reprodução / Instagram


Atualmente, o Altos vive um bom momento na Série C. Nos nove pontos disputados, contra Ypiranga, Manaus e Ferroviário, o Altos conquistou sete. As duas vitórias em casa e o empate em Manaus tiraram o time da zona de rebaixamento. Agora, a tônica será vencer fora de casa pela primeira vez em 2022 na competição nacional.

"Eu disse que o importante é pontuar. Agora é claro que a preferência é sempre pelos três pontos, sempre pela vitória. Mas se a gente voltar de lá com um ponto, que é o caso do empate, também não é ruim pelo fato e ser fora de casa e também pelo fato de nós termos conseguido já sair da zona de rebaixamento. Então a vitória claro que é o ideal, mas o empate também não será ruim", conta o técnico Fernando Tonet. 

O Altos está na 15ª colocação na Série C e vai enfrentar o Remo, sétimo colocado. A partida entre as duas equipes acontece no domingo (19), às 19h, no estádio Baenão, em Belém, no Pará. A partida é válida pela 11ª rodada da Série C.