Atiradores esportivos do Piauí realizam nesta quinta-feira (03) uma ação social para doação de sangue nos quatro postos do Hemopi no estado. A data foi escolhida por marcar os 103 anos da primeira medalha de ouro Olímpica do Brasil conquistada por Guilherme Paraense. A concentração iniciou pela manhã nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina e segue até às 17h.
divulgação
"Convidamos familiares, amigos, a sociedade de um modo geral. A gente verificou essa necessidade de doação de sangue. No mês passado o Hemopi não conseguiu receber uma boa doação. Entramos em contato e eles nos deram esse suporte. A tarde virão outras pessoas que não conseguiram vir pela manhã. Os outros postos estão combinando horários diferentes de acordo com os atletas da localidade. A nossa classe levantou isso como agradecimento a data com o dia do atirador esportivo", afirma Porto Júnior, atirador esportivo.
A expectativa é que mais pessoas compareçam aos centros na tarde desta quinta-feira (03). Alguns estados do Brasil instituiram o Dia do Atirador Esportivo, marcado para data dia 3 de agosto. Em 1920, a disputa ocorreu na prova de tiro rápido de pistola a 30 metros masculino.