Com quatro clubes do Piauí, Copa do Nordeste 2023 tem participantes definidos

Altos, Parnahyba e 4 de Julho se classificam para fase preliminar da competição. Fluminense disputa a fase de grupos

A Copa do Nordeste 2023 já tem os 36 representantes definidos. Para a próxima temporada, o Piauí pode ter quatro times na fase de grupos. Vice-campeão estadual, o Parnahyba vai disputar a fase do Pré-Nordestão assim como 4 de Julho e Altos. O Fluminense é o único clube do Piauí já garantido na fase de grupos da competição devido a conquista do título estadual.

 

Taça da Copa do Nordeste
divulgação / CBF

 

O Pré-Nordestão é disputado em duas fases. Na primeira, o Altos (classificado por ranking da CBF) disputa como mandante e o 4 de Julho (três melhores subsequentes) e Parnahyba (vice-estadual) fazem seus jogos como visitantes. Na segunda fase, caso avancem, os times do Piauí fazem os jogos como visitantes.

A primeira fase eliminatória da Copa do Nordeste é composta por 16 times que garantiram vagas em torneios locais. A segunda fase preliminar são os oito clubes vice-campeões estaduais e melhores ranqueados.

Em 2021, River e Fluminense disputaram a fase preliminar, mas não garantiram classificação. Apenas o Altos disputou a competição na temporada e não avançou a segunda fase do torneio.

Confira os times classificados

Fase de grupos: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI) Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

2ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): América (RN), Botafogo (PB), Confiança (SE), CSA (AL), Ferroviário (CE), Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).

1ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): Altos (PI), Floresta (CE), Globo (RN), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Moto Club (MA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). Visitantes: 4 de Julho (PI), ASA (AL), Bahia de Feira (BA), Caucaia (CE), Cordino (MA), Falcon (SE), Parnahyba (PI) e Retrô (PE).