Estudantes da rede estadual conquistam 105 medalhas nos Jogos Escolares Piauienses e superam 2023

A edição 2024 dos JEPI’s reuniu mais de 6 mil alunos, com idade entre 11 e 17 anos.

Os estudantes das escolas estaduais estabeleceram um novo recorde nos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s) 2024 e alcançaram a marca de 105 medalhas conquistadas, nove a mais do que as registradas no ano anterior.

Ao todo, foram conquistadas 44 medalhas de ouro, 33 de prata e 28 medalhas de bronze, além da classificação de 27 atletas e seis equipes para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Jogos da Juventude e Nacional de Futsal Sub-17.

  
Estudantes da rede estadual conquistam 105 medalhas nos Jogos Escolares Piauienses e superam 2023
Divulgação
 
 
 

A edição 2024 dos JEPI’s reuniu mais de 6 mil alunos, com idade entre 11 e 17 anos. Destes, cerca de mil são oriundos das escolas da rede estadual. Foram realizadas provas em 22 modalidades: natação em àguas abertas, atletismo, atletismo adaptado, basquetebol, badminton, ciclismo, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, voleibol, xadrez, vôlei de praia e wrestling.

O bom resultado na competição garante vaga para os Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares, que serão realizados, respectivamente, em Recife (PE), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP). 

Em Recife, do dia 29 de setembro a 3 de outubro, ocorrem os JEB’s. Em João Pessoa, de 25 de junho a 7 de julho, os Jogos da Juventude. Por fim, em São Paulo, em novembro de 2024, serão realizadas as Paralimpíadas Escolares.

Os JEPI’s fazem parte de uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) e Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Quadro de Medalhas Seduc por modalidade: