Após 10 anos, Tribunal de Justiça do Piauí homologa resultado do concurso dos cartórios

O resultado final do concurso foi publicado no Diário da Justiça no dia 21 de novembro de 2023

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), após dez anos, homologou o concurso público de provas e títulos para designar os nomes dos responsáveis pelos cartórios do Piauí. A validação ocorreu em sessão administrativa extraordinária realizada nesta quinta-feira (14). O resultado final do concurso foi publicado no Diário da Justiça no dia 21 de novembro de 2023. 

O concurso foi lançado em 2013, onde foram ofertadas 292 vagas. Após vários impasses, como a judicialização do certame e várias suspensões, o concurso está na fase de análise de títulos dos candidatos.

  

Tribunal de Justiça do PiauíReprodução 
   

A homologação foi aprovada por unanimidade. Para o presidente do TJ-PI, o desembargador Hilo de Almeida, declarou que a homologação é 'um momento histórico para o Piauí'. “Esse é um momento histórico para nosso Tribunal. Após muitas etapas, diversos recursos, sempre assegurando a ampla defesa e o contraditório, conseguimos concluir este, que foi um trabalho feito a muitas mãos. Sem o apoio de todos não estaríamos conseguindo mostrar este trabalho. Gratidão a meus pares, magistrados, servidores, enfim, a todos que integram nosso TJ-PI. Temos um compromisso grande com a sociedade e assim seguiremos com este propósito. Assim, portanto, declaro homologado o Concurso dos Cartórios do Piauí”, disse.

Segundo o TJ-PI, o edital trata sobre a realização das audiências públicas que vão orientar a escolha dos responsáveis pelos cartórios será lançado em breve.