Após inspeção, Ministério Público encontra irregularidades em delegacia de Gilbués, no Piauí

Segundo documento, foi constatado solo danificado e problemas no sistema de climatização

O Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou nesta quarta-feira (04) uma inspeção na Delegacia de Polícia do município de Gilbués. A ação integra as atividades de controle externo da atividade policial, conforme previsto nas resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Durante a visita, foram avaliadas as condições estruturais da unidade, a regularidade dos procedimentos instaurados e o respeito aos direitos das pessoas custodiadas. Apesar de a delegacia apresentar uma estrutura geral considerada satisfatória, a inspeção identificou pontos que demandam atenção e melhorias imediatas.

  

Após inspeção, Ministério Público encontra irregularidades em delegacia de Gilbués, no Piauí
Divulgação
   

Entre as principais irregularidades observadas estão o solo danificado na entrada da unidade e problemas no sistema de climatização do alojamento destinado aos policiais. “Nós constatamos que a Delegacia apresenta uma boa estrutura geral, contudo carece de alguns melhoramentos. Foram identificadas algumas irregularidades como a questão ao solo danificado em sua parte inicial e ar-condicionado com problema no alojamento dos policiais”, destacou o promotor José Mauriene.

O relatório da inspeção será encaminhado aos órgãos competentes para que as providências necessárias sejam adotadas.