Um princípio de incêndio foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, na madrugada desta terça-feira (05). Diante do caso, a unidade de saúde está interditada e os pacientes foram transferidos para hospitais da rede.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o fogo teria iniciado em um ar condicionado da sala de soro da unidade médica. Os próprios funcionários agiram e utilizaram os extintores disponíveis no setor e controlaram o foco antes que se espalhasse. O Corpo de Bombeiro foi acionado e realizou os devidos procedimentos.
"Os pacientes já foram transferidos de forma integrada, eficiente e coordenada para hospitais da rede de saúde. Ambulâncias do SAMU e do CRT foram mobilizadas para garantir a continuidade da assistência. Por medida de segurança, e devido à presença de fuligem nos ambientes, a UPA encontra-se temporariamente interditada. A retomada das atividades ocorrerão somente após avaliação e autorização do setor competente", afirmou a FMS.
Ninguém ficou ferido e não há detalhes sobre o material danificado. A causa do incêndio será verificada após perícia no local. A FMS destacou que todos os aparelhos de ar-condicionado da unidade passaram por manutenção preventiva, após a nova gestão.
"Em caso de urgência, a população pode se dirigir às demais UPAs da cidade ou aos hospitais de bairro mais próximos, que estão funcionando normalmente", orientou a pasta.