(Atualizada às 10h08)
Dois aviões das companhias áreas Azul e Gol colidiram em solo no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na madrugada desta quarta-feira (23), em Teresina. Apesar do susto, segundo apurado pelo A10+, não houve feridos.
Segundo testemunhas, o avião da Gol estava estacionado no solo quando a aeronave da Azul, que manobrava na pista naquele momento, terminou tocando a asa. Diante do incidente, os passageiros foram desembarcados.
Até esta manhã de quarta (23), segundo uma fonte do A10+ no local, os passageiros aguardam um posicionamento das empresas acerca do caso, tendo em vista que esses voos foram cancelados.
O cancelamento provocou transtornos e aglomeração de passageiros na parte interna do aeroporto, conforme imagem recebida pelo A10+.
Como medida de segurança, os passageiros que estavam no avião da Gol também foram orientados a desembarcarem e aguardam um novo voo no saguão do aeroporto.
Através de nota encaminhada ao A10+, a administração do aeroporto reforçou que ninguém ficou ferido e que as causas do acidente serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas.
Veja a íntegra da nota:
O Aeroporto de Teresina informa que foi registrada uma ocorrência envolvendo duas aeronaves no pátio de estacionamento de aeronaves na madrugada desta quarta-feira (23). Ninguém ficou ferido.
As causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas. Os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados, e os passageiros estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias.
Veja abaixo a nota da Azul:
A Azul informa que, durante o procedimento de taxi no aeroporto de Teresina (PI), na madrugada desta quarta-feira (23/10), a aeronave do voo AD4379 (Teresina-Viracopos) tocou, em solo, a ponta de sua asa com a de uma aeronave de empresa congênere. Todos os Clientes desembarcaram normalmente e em total segurança, valor principal para a Companhia. A aeronave está sendo inspecionada pelo time técnico e, como consequência, o voo precisou ser cancelado.