Babá é esfaqueada enquanto segurava bebê no colo dentro de residência no Piauí; polícia investiga motivação

Ao A10+, Hospital informou que a vítima já saiu do Centro Cirúrgico e seu estado é considerado grave

Uma babá identificada como Daiane de Sousa Silva, de 18 anos, foi esfaqueada nesta sexta-feira (06) dentro de uma residência no bairro São José, no município de Picos, no Sul do Piauí. A suspeita é uma outra mulher, que segue foragida desde então. 

O A10+ apurou que o caso ocorreu enquanto a dona da casa saía para trabalhar, momento em que a mulher empurrou o portão, invadiu a casa e surpreendeu a babá, que estava com um bebê no colo. Para a reportagem, a advogada Eva Maria, tia da proprietária da residência, explicou que o homicídio só não se consumou porque sua sobrinha interviu e conseguiu empurrar a suspeita para fora da casa. 

  

Babá é esfaqueada enquanto segurava bebê no colo dentro de residência em Picos, no Piauí; polícia investiga Reprodução

   

"A minha sobrinha ia saindo para trabalhar e quando ela abriu o portão, ela foi surpreendida por uma mulher que empurrou o portão e entrou dizendo: 'eu quero falar é com Daiane. Ela é a babá dos filhos da minha sobrinha. Quando ela entrou, a babá ia saindo do banheiro e tava com uma criança de 1 ano e meio no colo, quando foi surpreendida pela suspeita já desferindo vários golpes de faca contra a pessoa da Daiane. As informações que a gente tem é que foram mais de dez facadas e foi realmente uma tentativa de homicídio. Na verdade, só não se consumou, porque na ocasião a minha sobrinha estava em casa e conseguiu empurrá-la, a suspeita, dar a calçada para baixo, porque senão ela teria realmente cometido o homicídio. Ela foi para o centro cirúrgico e os médicos dizem que estão fazendo o possível.”, pontua. 

Ao A10+, a assessoria do Hospital Regional de Picos informou que Daiane de Sousa já saiu do Centro Cirúrgico e seu estado é considerado grave. Eva Maria destaca ainda que a família agora pode justiça. Um boletim de ocorrência foi realizado e a Polícia Militar segue em diligências. 

“E agora só resta aguardar e pedir justiça. Porque assim, além dela ter cometido um crime tão grave dentro da residência, foi na presença de duas crianças. Inclusive a criança de um ano e meio estava no colo da babá e a de cinco anos estava próxima. E a gente pede mesmo justiça. A gente está aqui para pedir justiça e pedir resultados por parte da polícia”, pontua a advogado.

Além disso, a família acredita que o crime possa ter sido premeditado, pois a suspeita parecia saber o horário que a dona da casa sairia para trabalhar. 

“A gente fez o boletim de ocorrência, a perícia veio recolher o instrumento que foi uma faca e já foi feito todo o procedimento pericial na residência. Agora vamos aguardar os outros procedimentos; porque a gente chega à conclusão que foi planejado. Ela sabia exatamente o horário que a dona da residência sairia para trabalhar e que a babá estaria sozinha com as crianças. Então ela estava escondida, esperando a minha sobrinha abrir o portão para poder adentrar na residência. Então foi tudo preparado e planejado”, finaliza Eva.