Bebê de 1 mês engasgado com leite materno é salvo por policial rodoviário em Floriano; VÍDEO!

O agente fez os primeiros procedimentos, mas o bebê ainda apresentava dificuldades para respirar. Criança foi levada ao hospital

Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo pela Polícia Rodoviária Federal após engasgar com leite materno nessa quinta-feira (1º) em Floriano, no Piauí. O policial realizou os primeiros procedimentos e conseguiu retirar a maior parte do leite, mas a criança ainda apresentava dificuldades para respirar e precisou ser levada ao hospital.

A mãe do bebê chegou ao posto da PRF em estado de desespero, carregando seu filho, nascido a pouco mais de um mês, já desacordado, roxo, sem sinais vitais e sem respirar. A mãe relatou, em meio ao choro, que o bebê havia se engasgado com leite materno enquanto mamava em sua residência, próximo ao posto da PRF.

  

Bebê voltou a respirar normalmente após breve tratamento no hospital
Divulgação

  

O policial realizou a manobra de Heimlich, mas, ao não observar o retorno da respiração, efetuou duas sucções na boca e no nariz do bebê, conseguindo retirar uma grande quantidade de leite denso. Em seguida, continuou com os procedimentos de reanimação, momento em que o bebê voltou a respirar, embora com dificuldade.

Por conta disso, a criança com a mãe e a tia foram levadas na viatura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Adelmar Pereira da Silva em Floriano. No hospital, o bebê foi atendido pelos médicos, que o encaminharam para a Sala Vermelha.

Após receber oxigênio, a criança foi transferida para o Hospital Tibério Nunes para a continuidade do tratamento. Por volta das 17h, o bebê estava respirando e em bom estado de saúde.

Veja um registro

Your browser does not support HTML5 video./