Um suposto desentendimento entre um casal homoafetivo terminou com 3 pessoas feridas e um carro completamente incendiado na tarde desta terça-feira (09), em uma residência do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. O casal reside com a mãe no imóvel e após uma briga, um deles teria ateado fogo no veículo, que com as chamas, os dois se feriram, além da mulher.
Em entrevista à TV Antena 10, Maria Morais, irmã de uma das vítimas, disse que acredita que a briga tenha se desencadeado por uma possível crise de ciúmes. O carro teve perda total e sua mãe, uma idosa de 80 anos, foi socorrida consciente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas com um ferimento. Os outros envolvidos, identificados apenas como De Assis e Cleiton, estariam em estado mais grave, com queimaduras e pela inalação da fumaça.
“Meu irmão é casado com outro, é homossexual e mora aqui com a minha mãe. Eu acredito que deve ter sido uma crise de ciúmes, não sei, pois não moro aqui. Ninguém relatou nada, eles se isolam muito aqui dentro e só sei que houve uma explosão. Acionaram os bombeiros e conseguiram reverter a situação, que é a pior que você possa imaginar”, desabafou.
Para a reportagem, uma vizinha explicou que já tinha presenciado outros episódios de briga entre o casal, mas não que tinham chegado a esse ponto. Ela disse que o momento foi desesperador.
“Eu estava banhando meu filho e só ouvi uma explosão, meus filhos saíram correndo, e um rapaz gritando, ‘me ajuda que ele vai me matar, tentou me matar’. Peguei meu caro, sai no desespero. Foi muito desespero, fogo espalhando e a gente preocupado. Um estava tirando a moto e outro me gritando ‘me ajuda que ele está tentando me matar e tocou fogo no carro’”, disse a mulher.
Outros vizinhos deram apoio na situação, ajudando a debelar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que foi acionado.