Um carreta que transportava 60 metros cúbicos de madeira irregular foi apreendida durante uma blitz da Polícia Militar na segunda-feira (28), em Simplício Mendes, no interior do Piauí. O condutor recebeu uma multa de R$ 18 mil por por transportar madeira sem a documentação necessária.
Questionado, o condutor do veículo informou que saiu do Pará com a carga ilegal e tinha como destino a Bahia. A Polícia Militar encaminhou o motorista e a carga para a delegacia local.
Divulgação
Segundo o gerente de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Mário Filho, uma equipe de auditores da Semarh, enviada pelo secretário Feliphe Araújo, constatou a irregularidade e lavrou o auto de infração e os termos de apreensão da madeira e do veículo.
“Ao termos a informação de suposta irregularidade, a nossa equipe de auditores agiu imediatamente e verificou-se que a carreta transportava 60 m³, sem a devida documentação”, afirmou o gerente.
A madeira apreendida será destinada conforme a legislação vigente, possivelmente para doação. A ação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental.