Central de Monitoramento Eletrônico passa a funcionar em nova sede na zona Sul de Teresina

No Piauí, atualmente, são monitoradas cerca de 1.200 pessoas, com acompanhamento 24 horas por dia

A Central de Monitoramento Eletrônico vai iniciar atendimento em uma nova sede, localizada ao lado da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, zona sul de Teresina. Antes, os serviços eram ofertados no prédio da Secretaria da Justiça (Sejus).

O local será inaugurado oficialmente na próxima quinta-feira (20), mas os atendimentos iniciam na quarta. Serão ofertados todos os serviços das equipes multidisciplinares para orientação e acolhimento das pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônica, como assistentes sociais, assessores jurídicos e psicólogos.

  

Nova Central de Monitoramento Eletrônico começa atendimento nesta quarta-feira (19) Divulgação
   

No Piauí, atualmente, são monitoradas cerca de 1.200 pessoas, com acompanhamento 24 horas por dia. “A nova Central reunirá num espaço amplo e moderno, as equipes multidisplonares, administrativa, operacional com instaladores e manutenção dos equipamentos. É grande avanço para o Estado, com a inauguração teremos melhores condições de trabalho para os policiais penais e de atendimento para os monitorados e seus familiares”, destaca a Gerente da Central de Monitoramento Eletrônico, Rayana Moura.

No estado há ainda núcleos nas cidades de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Picos, Esperantina, Oeiras e Parnaíba onde são realizados os serviços de instalação, manutenção e retirada dos equipamentos.