O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) 1 de Teresina retornou, neste mês de dezembro, com os atendimentos do projeto (A)Gosto do Pai, que tem como objetivo a realização de testes de paternidade gratuitos, via exame DNA.
Os agendamentos podem ser realizados presencialmente, no Cejusc 1, ou através do WhatsApp 3223-1019. De acordo com a secretária da unidade, Rita Maria de Sousa Almeida Oliveira, o projeto volta com a missão de continuar contribuindo com a resolução de conflitos que envolvem o reconhecimento da paternidade.
“Esse é um projeto de extrema importância para a população piauiense, pois não apenas busca realizar o reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes, mas também, busca promover melhores acordos e resoluções de conflitos. Assim, o (A)Gosto do Pai disponibiliza, gratuitamente, testes via DNA, destinados às pessoas com renda familiar de até três salários-mínimos; contudo, é válido ressaltar que, para o pai interessado em realizar o procedimento, é necessário levar ao atendimento os devidos documentos de RG, comprovante de residência e a certidão de nascimento do filho ou filha”, explica a secretária do Cejusc 1 de Teresina, Rita Almeida.
O (A)gosto do Pai é um projeto do Judiciário piauiense destinado às pessoas que não possuem o nome do pai no seu registro de nascimento e abrange os processos em que as partes são assistidas pela Defensoria Pública.