(Atualizada às 13h40)
Uma colisão envolvendo uma ambulância e um ônibus da banda de forró, Moleca 100 Vergonha, na madrugada deste domingo (30) na BR-316, na região do município de Elesbão Veloso, interior do Piauí, deixou uma pessoa morta. O acidente ocorreu por volta das 4h40.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente tipo colisão frontal aconteceu no trecho do KM 144 da rodovia. De acordo com a polícia, o motorista da ambulância invadiu a faixa contrária e acabou colidindo frontalmente contra o ônibus.
O condutor da ambulância, Francisco Filho Pereira, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A suspeita é que ele tenha dormindo ao volante. A vítima trabalhava na cidade de Itainópolis. O motorista do ônibus chegou a ficar preso nas ferragens. Os demais ocupantes saíram ilesos.
Equipes da PRF, SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram os atendimentos necessários. Uma pessoa que estava na ambulância foi socorrida para um hospital da região e até o momento não há informações sobre o estado de saúde.
Em nota encaminhada ao A10+, a Sesapi lamentou o caso e prestou condolências aos amigos e familiares do motorista que faleceu.
Veja abaixo a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) lamenta o falecimento do motorista Francisco Filho Pereira, ocorrido neste domingo. Profissional dedicado, Francisco prestava serviço há 1 ano para a Unidade Mista de Itainópolis. A Sesapi lamenta a perda e se solidariza com a família neste momento.
Banda se pronuncia sobre acidente
Na manhã deste domingo (30), o grupo publicou um vídeo em rede social explicando a situação e tranquilizando os fãs. O cantor prestou condolências aos familiares da vítima qua faleceu. Segundo ele, o motorista do ônibus da banda teve ferimentos na perna, mas está bem.