Com 88 novas vagas, reforma e ampliação da Colônia Agrícola Major César é entregue pelo governo

A unidade passou por uma ampla reestruturação, com a abertura de 88 novas vagas, fruto de um investimento total de R$ 14,4 milhões

Na manhã desta quinta-feira (20), o Governo do Estado do Piauí e a Secretaria da Justiça realizaram a inauguração da reforma e ampliação da Colônia Agrícola Major César. O evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, e do secretário da Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, além de outras autoridades.

A unidade passou por uma ampla reestruturação, com a abertura de 88 novas vagas, fruto de um investimento total de R$ 14,4 milhões. A obra contemplou a reconstrução total dos pavilhões, a construção de uma nova área de segurança, além de melhorias significativas, como uma cozinha com refeitório, setor administrativo, uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a pavimentação da via de acesso e das áreas internas entre os pavilhões.

  

A unidade passou por uma ampla reestruturação, com a abertura de 88 novas vagas Divulgação
   

Durante a solenidade, o secretário da Justiça, Cel. Carlos Augusto, destacou a importância da reforma para o fortalecimento do sistema prisional do estado. “Esta entrega representa um avanço significativo para nosso sistema penitenciário, garantindo melhores condições para internos e servidores, além de reforçar a segurança e promover uma política mais eficaz de ressocialização. Mais do que a reconstrução física, foi estabelecido linhas de trabalho e educação, para que de fatos essas pessoas possam ser ressocializadas”, afirmou o secretário.

O secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, enfatizou a relevância do investimento na modernização das unidades prisionais e os impactos positivos na ressocialização dos internos. “Este investimento demonstra o compromisso do governo com a melhoria da infraestrutura prisional, criando um ambiente mais digno e eficiente para a recuperação dos internos”, declarou André Garcia.

Já o governador Rafael Fonteles ressaltou o compromisso do Estado com a melhoria das condições das unidades prisionais, garantindo mais segurança e dignidade para os internos e profissionais que atuam no sistema penitenciário. “A reforma da Colônia Agrícola Major César faz parte de um conjunto de ações voltadas para a modernização do sistema prisional do Piauí, priorizando a segurança, a infraestrutura e a reintegração social dos detentos”, afirmou o governador.

  

Com 88 novas vagas, reforma e ampliação da Colônia Agrícola Major César é entregue pelo governo Reprodução