Com serviços gratuitos à população, a Justiça Itinerante realizará atendimentos na Escola de Artes e Empreendedorismo de Teresina – CSU Parque Piauí, localizada na Avenida Marechal Rondon, nº 137, bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, de 06 a 10 de outubro.
A iniciativa tem como objetivo aproximar o Judiciário da população, oferecendo serviços gratuitos que garantem cidadania e acesso a direitos. Durante o período de atendimento, serão disponibilizados serviços como solicitação da 2ª via de registro civil de Teresina, orientações jurídicas, homologação de acordos, reconhecimento de paternidade, retificação de registro civil, divórcio consensual, pensão alimentícia e outros procedimentos de menor complexidade.
O projeto é uma ação do Tribunal de Justiça do Piauí que busca facilitar a vida dos cidadãos, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades para acessar a Justiça nos fóruns tradicionais.
Segundo o Superintendente da Justiça Itinerante, Henrique Luiz da Silva Neto, a iniciativa fortalece o compromisso do Judiciário com a cidadania.
“A Justiça Itinerante foi criada para estar onde o povo está. Muitas vezes, o cidadão não consegue se deslocar até um Fórum, e nós levamos os serviços até ele. É a forma mais concreta de aproximar o Judiciário da sociedade, garantindo direitos e dignidade a quem mais precisa,” explica o Superintendente.