O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí retoma, nesta segunda-feira (22), as buscas por Cecília Vitória Paz, vítima de afogamento no rio Parnaíba, entre as cidades de Amarante e São Francisco, Estado do Maranhão. Ela é sobrinha do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso e Silva.
De acordo com informações de populares, o acidente aconteceu quando uma das vítimas, identificada como Robson Soares Cardoso Barbosa, 53 anos, tentou salvar Cecília Vitória Silva Paz, 17 anos, que estava se afogando. O corpo de homem foi localizado pelos bombeiros, que seguem em busca pela adolescente.
Um familiar informou que Cecília é natural de Barão do Grajaú e Robson vivia em Teresina. Os dois estavam passando as férias na casa da avó. Eles realizaram um passeio por volta das 5h e seguiram para o rio, onde aconteceu a tragédia.
De acordo com o tenente Hamylton Lemos, as buscas encerraram no fim do dia e serão retomadas nas primeiras horas desta segunda-feira (22), com objetivo de localizar o corpo da adolescente. As diligências acontecem com o poio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).