A prefeita de Timon, Dinair Veloso, concedeu entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta sexta-feira (01) e comentou sobre as obras que serão entregues em comemoração aos 133 anos da cidade; a gestora também respondeu questionamentos sobre a crise do transporte interestadual, entre Teresina, no Piauí, e Timon, Maranhão.
Para a comemoração do aniversário de Timon, a prefeitura preparou várias atrações e a inauguração de diversas obras ao longo deste mês de dezembro. Entre elas, obras de infraestrutura, saneamento, saúde e assistência social.
"Como já é tradicional a prefeitura prepara toda uma programação especial, entrega de obras, ações na área de saúde, da assistência social que vai acontecer hoje na praça São José com a acender das luzes… Nós teremos obras nas áreas de infraestrutura, com a entrega da Avenida Parnarama, que era um sonho antigo daquela região, é uma obra muito importante e esperada. Na área de saúde vamos entregar o centro de reabilitação Maria do Carmo Neiva, direcionado para pessoas e crianças com deficiência, além de obras na área de esporte e de serviços de drenagens e pavimentação que vão ser entregues durante o mês de dezembro", comentou.
A prefeita foi questionada sobre a questão da falta de ônibus para transportar passageiros entre Teresina e Timon, com o encerramento das atividades da única empresa que opera entre os municípios. Dinair adiantou que a prefeitura já fez um chamamento emergencial.
"Nós fizemos um chamamento emergencial para atender já que as empresas, antes foi a dois Irmãos e depois a Timon City, e nós temos continuado dialogando com a MPP. Dia 06 estaremos novamente em Brasília para pedir celeridade a licitação do transporte público, que é o que vai efetivamente resolver essa problemática", explicou.
Ela também acrescentou que já fez quatro chamamentos emergenciais para solucionar o problema de transporte entre os municípios vizinhos.