O Domingo Espetacular, jornalístico da Record, exibiu com exclusividade o depoimento da empregada doméstica, Maria do Socorro, de 60 anos, que alega ser filha de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Ela mora no município de União, a 55km de Teresina. A apresentadora Carolina Ferraz conversou com ela, que mostrou o rosto numa entrevista pela primeira vez. A justiça recebeu recentemente um pedido para exumar o corpo do jogador.
“Não estou correndo atrás desse exame por causa de dinheiro, pra mim tanto faz ser o Pelé ou outra pessoa que não tenha dinheiro”, disse a piauiense. Em entrevista, ela explicou que a mãe dela teve um encontro casual com o jogador em São Luís, no Maranhão. “Aí aconteceu o que aconteceu”, completou.
Maria do Socorro começou a trabalhar como doméstica ainda criança. Na adolescência, insistiu em saber o nome do pai. Durante entrevista à Record, ela relatou que o maior interesse pela descoberta da paternidade, na época, era para tirar os documentos. A doméstica não queria ser vista como “filha de mãe solteira.”
Questionada se vê semelhança com o grande ídolo do Santos e da Seleção, a piauiense respondeu se achar parecida. “O nariz, o cabelo, o jeito do rosto comprido.”
Maria do Socorro contou ainda que Pelé chegou a ser convocado para a realização de um teste de DNA. Ela viajou do Piauí, onde mora, a São Paulo na data marcada. “Ele não pôde comparecer, eu fiquei lá esperando.”
“Ele deixou registrado no seu testamento que ela poderia ser filha dele”, declarou o advogado da doméstica, Marcos Fernando Santos Souza. “Se ela for a filha, passa a ter direito (à herança).”
Na ocasião, o Domingo Espetacular lembrou a batalha jurídica de vários anos de Sandra Regina, falecida em 2006, até ser reconhecida como filha do eterno Camisa 10. Processo semelhante ao de Flávia, outra filha assumida após DNA.