Em ação, PM alerta população sobre o uso de pipas com cerol no Piauí; prática tem causado acidentes

O intuito da operação foi conscientizar a população sobre o uso e reforçar que a prática é ilegal e configura crime

A Polícia Militar do Piauí realizou uma operação, durante o fim de semana, para alertar a população sobre o uso consciente de pipas e o cerol, material utilizado para "cortar" as pipas de adversários, e que tem causado acidentes no Piauí.

O capitão Iratan, do 1ª Batalhão da Polícia Militar, foi o responsável por por passar as informações aos jovens que têm hábito de praticar a atividade. De acordo com as informações, essa prática ilegal tem causado acidentes no estado, principalmente em Teresina.

  

Polícia deflagra operação para combate o uso de pipas com cerol no Piauí; prática tem causado acidentes
Foto ilustrativa

   

"Soltar pipa com cerol é crime. O local tem que ser adequado e autorizado por algum órgão competente. Fui acionado via COPOM, para que eu fizesse uma operação na área do 1ª Batalhão, para coibir o uso de cerol", disse o capitão.

Durante sua fala, destacou que em algumas regiões da cidade, a população tem reclamado e tido problemas com relação à essa prática. Ele cita que além do perigo, existe ainda relatos de populares que alegam que pessoas praticantes do esporte invadem residência para recuperar o material quando por algum motivo cai nos locais.

Na operação, foi feita uma vistoria para verificar o uso do cerol em pipas que estavam sendo utilizadas na região.