Em Recife, Rafael Fonteles apresenta potencialidades do Piauí à maior organização de líderes empresariais da América Latina

Governador participou de reuniões com grupos de empresários da LIDE, maior e mais influente organização de líderes empresariais da América Latina

O governador Rafael Fonteles apresentou, nesta terça-feira (4), em Recife, as Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí (DDLPI) durante reuniões com representantes das áreas de Energia e Infraestrutura, Educação e Digital do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE). A organização é a maior e mais influente de líderes empresariais da América Latina, que une mais de 2 mil empresas e 4 mil líderes em todo o mundo.

“É uma oportunidade de apresentar as nossas potencialidades em várias áreas, como infraestrutura, energia, educação, tecnologia. Portanto, mais investimentos estão para chegar ao Piauí a partir de todo esse nosso trabalho de divulgação do estado”, avaliou. 

  

Em Recife, Rafael Fonteles apresenta potencialidades do Piauí à maior organização de líderes empresariais da América Latina
Divulgação
   

Rafael tem destacado que o verdadeiro desenvolvimento do estado ocorre com políticas públicas transversais, revelando os potenciais econômicos e envolvendo geração de emprego e oportunidades. Os principais focos desse desenvolvimento são energia e infraestrutura. “Eu tenho me esforçado bastante para, além de cuidar do dia a dia da governabilidade, apresentar nossa visão de longo prazo. Claro que o mandato é de quatro anos, podendo ser renovado para mais quatro. Mas, o que a gente planta e realmente transforma o lugar da gente normalmente demora muito mais tempo do que isso para repercutir e gerar mais oportunidades", considerou.

Fonteles falou sobre a necessidade de divulgar o Piauí como um promissor campo de negócios nos mais variados segmentos, com diversas oportunidades para um processo de industrialização. O governador defende que empresários de todo o país possam encontrar no estado a oportunidade de gerar emprego, renda e desenvolvimento social. O governador deu enfoque ao hidrogênio verde, projeto que prevê investimentos na ordem de R$ 100 bilhões, e à educação, com a expansão das escolas de tempo integral e modernização da infraestrutura, permitindo o incremento dos currículos dos alunos e, consequentemente, os expressivos resultados do Piauí no Enem e nas competições nacionais e internacionais. 

As Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí abrangem um conjunto de ações e projetos em diversos setores da economia: Agropecuária e Agroindústria; Energias Renováveis e Indústria de Produtos Verdes; Mineração e Indústria de Produtos Minerais; Logística; Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e Inteligências Artificiais (IAs); Turismo; Serviços de Saúde e Educação; Biotecnologia e Bioeconomia; Empreendimentos de Pequeno Porte; Agricultura Familiar; e Economia Criativa.