Em Teresina, Justiça Itinerante celebra a união de mais de 300 casais em ação comunitária

A ação foi uma parceria entre a Justiça Itinerante e cartórios de Registro Civil de Teresina

A Justiça Itinerante celebrou o casamento comunitário de mais de 300 casais nesta semana, no prédio histórico do Judiciário piauiense. A ação foi uma parceria entre a Justiça Itinerante e cartórios de Registro Civil de Teresina.

“A cada jornada da Justiça Itinerante, em bairros da capital e em cidades do interior do Estado, um dos atendimentos que proporcionamos gratuitamente à população é justamente o casamento comunitário, que realizamos eventualmente em datas planejadas. Esta união coletiva é mais uma ação de cidadania que mobilizamos de forma humana e simplificada”, explica a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão.

Em 2023, a Justiça Itinerante completa 20 anos, oferecendo diversos serviços como divórcio consensual, retificação de registros civis de nascimento e casamentos comunitários. “É lindo poder testemunhar e proporcionar momentos como este que, sobretudo, representam o respeito e a solidariedade do Poder Judiciário em unir casais e matrimônios. Um ato de cidadania, de amor e de celebração”, declarou a superintendente.

  

Em Teresina, Justiça Itinerante celebra a união de mais de 300 casais em ação comunitária Divulgação