Gabriela Spanic acusa empresário de não repassar pagamentos por trabalhos que ela fez no Brasil

André Kostta era responsável por administrar trabalhos da atriz enquanto ela esteve confinada em A Fazenda

Conhecida pela trajetória nas novelas e pela participação polêmica no reality A Fazenda 17, a atriz venezuelana Gabriela Spanic acusa o ex-empresário de não repassar nenhum pagamento há meses. O valor que ela alega ter a receber chega a R$ 5 milhões.


Em vídeo publicado nas redes sociais, Gaby afirmou que estava com a “alma quebrada”, falou em nó no pescoço e ressaltou que sempre defenderia sua dignidade como mulher: “Vocês não se imaginam o que eu tive que suportar, aguentar.” A atriz se encontrou com o Domingo Espetacular em São Paulo no dia em que completou 52 anos e falou sobre as divergências que tem com o empresário André Kostta. Os dois trabalharam juntos por poucos meses e ela disse ter sido convencida por ele a trocar o México pelo Brasil. “[Ele] me falou da Fazenda, que eu iria fazer novelas e essas coisas, porque ele conhecia e sabia dos meus desejos como atriz. Então, eu dei a oportunidade. Assinamos um contrato. Eu acreditei nele, em seu profissionalismo’, declarou Gaby.

Gabriela diz que no começo recebeu normalmente os repasses de pagamentos de trabalhos realizados. Mas, semanas depois, tudo mudou: “Quando eu começava a falar de dinheiro, ele ficava de muito mau humor. Ele gritava e falava para minha assistente que eu estava mal. E quando falava de dinheiro, ele falava coisas terríveis de mim”. Os pagamentos, segundo ela, não são repassados desde 2 de setembro.

A atriz foi expulsa de A Fazenda 17 depois de dar um tapa no rosto de Tàmires Assîs. A agressão viola as normas do programa. Quando deixou o reality, Gaby afirmou que tomou um susto. “Ele recebeu todos os pagamentos da Fazenda, de publicidades importantes. Sempre falava assim: por que você está tão desesperada? Ele sempre me colocava em uma situação em que eu era a má pessoa”. Segundo ela, o dinheiro dos trabalhos caía diretamente na conta de André Kostta, já que ela não tinha conta bancária no Brasil. Gabriela tem um filho de 17 anos que estuda nos Estados Unidos. O jovem faz uso de remédio controlado. Enquanto estava confinada, ela afirma que quem cuidaria disso seria André Kostta. Mas o menino não teria tomado a medicação. André Kostta diz que, neste ano, uma ex-assessora registrou um boletim de ocorrência Gabriela alegando ter sido agredida por ela em um hotel de São Paulo. No final do mês passado, Gabriela Spanic se tornou oficialmente cidadã brasileira. ela publicou uma foto em frente a um prédio da Receita Federal e comemorou que agora tem CPF. O processo contra André Kostta corre em segredo de Justiça. Gabriela espera recuperar o dinheiro que diz ter perdido para poder cuidar do filho.