Gari de Teresina que dança enquanto trabalha vira sensação na web, fala do orgulho da profissão e conta que já recebeu convite para o Carnaval

Ao A10+, Jonne afirma que divide o tempo entre o trabalho da limpeza na capital piauiense e apresentações de forró nos fins de semana

O gari Jonne, de 35 anos, vem fazendo sucesso nas redes sociais com seus vídeos. Morador de Teresina, ele concilia o amor pela dança com o trabalho na limpeza urbana e tem ganhado destaque na internet. O primeiro vídeo que viralizou foi dançando piseiro e, recentemente, dançando sucessos do cantor Washington Brasileiro.

Ao A10+, ele contou que a relação com a dança começou ainda na infância. Gostava de dançar escondido em casa e, com o passar dos anos, foi perdendo a vergonha e aprimorando os passos assistindo a vídeos. Aos 17 anos, iniciou apresentações em bandas e eventos de forró no interior do estado.

Gari de Teresina que dança enquanto trabalha vira sensação na web, fala do orgulho da profissão e conta que já recebeu convite para o Carnaval
Arquivo pessoal

“Eu comecei a dançar desde pequeno. Sempre gostei de rebolar. Mamãe me pegava dançando sozinho e eu saía correndo, escondido, com medo e com vergonha. Daí fui crescendo sempre na dança, vendo vídeos e tal. Com meus 17 anos, comecei a dançar em banda. Sempre trabalhei e sempre dançava em bandas, esquemas, forró de interior, essas coisas. Fui trabalhar para a prefeitura e comecei a gravar vídeos dançando. Uma época viralizou”, contou.

Aos 17 anos, ele passou a dançar em bandas de forma mais profissional, mas sem deixar a profissão de lado. Jonne relata que o trabalho na prefeitura, como gari, foi seu primeiro emprego com carteira assinada e que exerce a função há mais de 18 anos, profissão da qual se orgulha. Mesmo com a rotina puxada, nunca deixou a dança de lado e continuou gravando vídeos para a internet.
 

Jonne afirma que divide o tempo entre o trabalho da limpeza na capital piauense e apresentações de forró nos fins de semana Reprodução/ Instagram

   

“Hoje eu danço profissionalmente em uma banda de forró de Oeiras, no Piauí, mas resido em Teresina e continuo elaborando os vídeos. Como gari, nunca deixei morrer a prática de gravar. Hoje eu tenho 35 anos, não perdi o rebolado. Danço profissionalmente sem deixar a profissão de lado”, afirmou.

Em uma dessas gravações veio o sucesso nas redes. O vídeo dançando piseiro na Avenida Ulisses Marques, em Teresina, alcançou cerca de dois milhões de visualizações. Outro vídeo que ganhou destaque mostra Jonne dançando músicas do cantor Washington Brasileiro. Atualmente, ele dança profissionalmente na banda de forró “Chacal, o Rei”, da cidade de Oeiras.


O talento e o reconhecimento também chegaram no carnaval. Ao A10+, ele contou que foi convidado para ser Rei da Bateria da escola de samba Caprichosos do Pirajá, em Teresina. “Nessa brincadeira de estar gravando, fui convidado para ser Rei da Bateria da Caprichosos do Pirajá de Teresina. Uma imensa gratidão por terem me escolhido e me convidado”, destacou.

Vivendo entre o uniforme de gari e os figurinos de palco, Jonne afirma que não tem vergonha da profissão. “Eu vivo no mundo da dança, no mundo do gari e sou muito feliz. Não tenho vergonha da minha profissão”, concluiu.