Governador Rafael Fonteles comenta problemas para emissão da CNH no Detran-PI: "providências imediatas"

Em nota, o Detran-PI informou que tomou medidas administrativas junto à gráfica responsável

O governador Rafael Fonteles comentou, durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (17), que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) está atuando para resolver os problemas na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme os usuários, o sistema estaria com instabilidade há cerca de um mês.

O chefe do executivo estadual afirmou que tomou conhecimento do caso, e garantiu que o órgão responsável verificará a causa e restabelecerá o serviço. A demora na emissão estaria relacionada a gráfica responsável pela impressão dos documentos.

  

Carteira Nacional de Habilitação
Agência Brasil
   

"Eu não estou ciente dos detalhes, mas vindo para cá, já recebi algumas reclamações, a gente vai tomar providências imediatas, certamente algum problema tecnológico que vai ser resolvido imediatamente", disse.

Em nota, o Detran-PI informou que tomou medidas administrativas junto à gráfica e que o atendimento deve ser normalizado nos próximos dias.

Veja a nota

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informa que expediu notificação extrajudicial à gráfica responsável pela emissão das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Assim que a situação for normalizada, a emissão dos documentos será retomada. O órgão reafirma seu compromisso com os condutores piauienses e destaca que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para regularizar o serviço.