O governador Rafael Fonteles recebeu nesta terça-feira (16), no Palácio de Karnak, o elenco do Filme Ai Que Vida, atração da campanha publicitária do Dia do Piauí, que traz como tema “Piauí Nosso Sonho, Nosso Amor”. Na oportunidade, anunciou o Ai que Vida 2, que contará com o apoio do Governo do Estado, que vem fortalecendo o incentivo às produções audiovisuais piauienses.
“O filme marcou época pro povo do Piauí, do Brasil e do mundo. Um filme produzido há muitos anos, de maneira rudimentar, mas com muita qualidade e que gerou uma grande repercussão. Então, nada melhor do que trazer de volta esses personagens pra fortalecer ainda mais o sentimento de piauiensidade e orgulho da nossa terra. E, agora, teremos o Ai Que Vida 2, um desejo de muita gente, que vai ser realizado com o nosso apoio”, disse o governador.
A campanha, estrelada pelo elenco, exalta a piauiensidade representada pelo filme e está no ar desde o último domingo (14), quando o primeiro dos sete vídeos de 1 minuto foi exibido em TV aberta. Inspiradas no longa dirigido pelo cineasta Cícero Filho, as produções trazem de volta o humor que tornou a obra tão popular entre os piauienses.
Mais que entretenimento, as peças celebram conquistas do Piauí em áreas como educação, saúde, segurança, mobilidade e infraestrutura. A bandeira do estado aparece como símbolo central das produções, que foram pensadas para elevar a autoestima do povo, valorizar sua identidade e reforçar o sentimento de pertencimento.
O governador Rafael Fonteles destacou que resgatar a história de Ai Que Vida enaltece o sentimento de piauiensidade. “É nossa obrigação, enquanto governantes, divulgar as ações do Governo. Fazer isso com o Ai Que Vida aproxima o governo do povo, fortalece a identidade e o sentimento de pertencimento, ao mesmo tempo em que apresenta as ações em diversas áreas e reforça o amor pela bandeira e pelo nosso estado”, frisou.
Dois vídeos da campanha já foram exibidos, com repercussão positiva do público. “A população pode esperar novos vídeos, esquetes e conteúdos que promovam a interação e o reconhecimento da cultura local, além de apresentar as obras e realizações do governo. A facilidade com que os temas foram aceitos pela população, confirmada pelas pesquisas, demonstra a sintonia entre a campanha e os anseios da sociedade”, comentou o cineasta Cícero Filho, diretor do Ai Que Vida.
Assista aqui o documentário de 3 minutos sobre as gravações e a campanha.
Confira também os dois vídeos já divulgados: