Atualizada às 18h04
Um grave acidente de trânsito, envolvendo três veículos, foi registrado na tarde desta sexta-feira (21), em um trecho da Avenida Poti, que liga os bairros Poti Velho à Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, deixando ao menos cinco feridos. O A10+ apurou que um Etios, de cor branca, estaria em alta velocidade na via, teria perdido o controle e invadido a pista contrária, atingido uma Saveiro e um Gol, de cor vermelha, tombando logo após a colisão.
À TV Antena 10, o capitão Iratã, do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que estava em rondas na região, quando recebeu a informação do sinistro. Chegando no local do acidente, a equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o atendimento das vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a retirada dos feridos das ferragens. "As primeiras informações no local foi que o veículo branco, Etios, estava trafegando em alta velocidade, perdeu o controle, invadiu a outra via, veio a colidir com uma Saveiro branca e finamente colidindo com um Gol Vermelho, que tinha três pessoas, um casal e um bebê. Na Saveiro só tinha o condutor e o Etios apenas o condutor, causador do acidente. Foi chamado o SAMU, veio 4 ambulâncias e o Corpo de Bombeiros para os primeiros socorros aos envolvidos no acidente", explicou.
Segundo o capitão, o condutor do Etios, que provocou o acidente, foi socorrido em estado grave e inconsciente. Na Saveiro estava apenas o condutor, que saiu ileso. A esposa do condutor do Gol foi socorrida sentindo dores pelo corpo. Já seu companheiro teve várias escoriações e fraturas. Ele ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros. A criança, de 1 ano e 8 meses, aparentemente não sofreu lesões, mas também foi levada ao hospital.
"A esposa do condutor do Gol vermelho ficou sentindo várias dores pelo corpo. O condutor do Gol está com várias escoriações no corpo, algumas fraturas, foi retirado pelo bombeiros das ferragens, perda total o Gol vermelho. E foram conduzidos ao HUT”, completa Iratã.
O tenente Rivaldo, do Corpo de Bombeiros, informou à TV Antena 10 que o Corpo de Bombeiros prestou auxílio em relação a liberação e da limpeza da pista. Segundo ele, o líquido que está no local, e que saiu dos veículos envolvidos no acidente, não é combustível e que não houve perigo de explosão no local.
Uma das testemunhas do acidente, Daniel Mourão, relatou à TV Antena 10 que escutou pessoas comentando no local do acidente que o motorista que teria saído da pista teria ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Ele explicou que estava passando no local no momento em que tudo aconteceu.
“Quando percebi o carro já estava subindo, me desesperei e fiquei com medo. Antes do carro voar ele sacou para fora do veículo. Um ficou muito machucado por conta da pancada e o outro ficou preso em meio às ferragens. Também havia uma criança de três anos [dentre os envolvidos no acidente] e o rapaz da Saveiro saiu ileso. Ele estava puro álcool, eu escutei falar aqui que ele brigou com a mulher, que queria a chave [do carro]. Que tomou muita cachaça em casa, se zangou e veio para cá”, disse à reportagem.