A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o homicídio de Carlos Henrique Rodrigues dos Santos, ocorrido na noite dessa quinta-feira (05), no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Há duas hipóteses sendo levantadas pelas equipes, sendo uma delas passional. O jovem foi morto com mais de 10 disparos de arma de fogo.
Ao A10+, o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa Baretta, explicou que a vítima estaria se relacionando com a mulher de um traficante falecido da região e o irmão dele estaria o ameaçando nos últimos dias. A segunda possível motivação do crime não pode ser divulgada, para não atrapalhar o trabalho dos investigadores e equipes policiais.
“Tem duas linhas de investigação. Estamos robustecendo e direcionando. A autoria material vamos chegar o mais rápido possível. Ele estava tendo um relacionamento com uma mulher de um falecido traficante e o irmão desse traficante estaria ameaçando ele. A investigação está encaminhada e o que podemos garantir é que vamos chegar à autoria material o mais rápido possível. Não podemos falar para não atrapalhar as investigações", disse.
O caso
Carlos Henrique Rodrigues dos Santos foi executado com vários disparos de arma de fogo em frente à própria residência, localizada na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, na noite dessa quinta-feira (05). As informações iniciais são de que ele teria envolvimento com facção criminosa, segundo a polícia.
A TV Antena 10 apurou que a vítima estava na companhia da esposa na porta de casa, quando foi alvejada e morreu ainda no local do crime. Na ação, a mulher também foi atingida com um tiro no pé. Ela foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
As equipes do 22º BPM isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e o caso seguirá sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).