A TV Antena 10 entrevistou Maciel Silva, uma das primeiras pessoas que ajudou a salvar a vida do motorista Eduardo, que estava preso dentro de seu veículo após capotar e ficar em chamas, na tarde desta terça-feira (03) no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina. O veículo ficou completamente destruído após ser consumido pelo fogo. O homem deu detalhes de como tudo aconteceu.
Para a reportagem, Maciel, que trabalha em um estabelecimento próximo ao local do ocorrido, relatou que estava trabalhando e escutou o barulho do capotamento. Ao sair, já se deparou com o veículo em chamas e o condutor dentro pedindo socorro. Na sequência, o homem explicou que pegou uma pedra, quebrou um dos vidros e iniciou a retirada de Eduardo do carro.
“Eu escutei o estrondo e quando saí aqui para fora e quando cheguei aqui e me deparei com a situação, o rapaz gritou (o carro já em chamas) ele estava dentro tentando sair do carro e eu consegui jogar uma pedra no vidro, que no mesmo instante quebrou e eu puxei ele um pouco e logo conseguiu chegar mais gente e a gente conseguiu puxar ele para fora”, disse.
O A10+ apurou que quando o Corpo de Bombeiros chegou, o motorista já havia sido retirado com ajuda de populares do carro e socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Até o momento não há informações do estado de saúde da vítima, mas Maciel falou que ele saiu bastante queimado e ainda havia fogo em seu corpo, que foi apagado com ajuda de terceiro utilizando camisas.
“Ele saiu em chamas ainda, mas aí os meninos conseguiram conter o fogo. Os meninos ficaram batendo a camisa nele para ele poder apagar o fogo. Ele estava preso dentro do carro em chamas. Ele é borracheiro aqui da outra rua. Ele saiu bastante queimado. Acho que 70% do corpo dele. Deus me deu força. Toda honra e toda glória seja dada a Deus”, completou.
Para a reportagem, os bombeiros não souberam informar as causas do incêndio e do capotamento, mas realizaram a contenção das chamas e o rescaldo no local.