O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) anunciou a execução de 17 obras de pavimentação asfáltica em vias urbanas de Teresina em 2025, nas regiões sudeste e centro-norte. As intervenções serão realizadas através do Orçamento Participativo (OPA) e o investimento total nas será superior a R$ 10.9 milhões.
“O objetivo é beneficiar milhares de moradores da capital. As intervenções foram planejadas para atender áreas de maior demanda e garantir melhor acessibilidade e qualidade de vida. As obras facilitarão o deslocamento e também irão valorizar as áreas residenciais e comerciais abrangidas, contribuindo para o desenvolvimento urbano da cidade. E essas 17 obras são apenas as que serão executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí”, afirmou Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi.
Além de Teresina, o Idepi expandirá as ações do OPA com a execução de obras de infraestrutura também nos municípios de Picos e Floriano. Segundo Felipe Eulálio, a meta é atender as demandas regionais por meio de um trabalho integrado que valorize a participação cidadã no planejamento urbano.
“Por meio do Orçamento Participativo, estamos tornando a infraestrutura uma prioridade alinhada com as escolhas, os desejos e necessidades da população. Essas ações reforçam nosso compromisso em promover o desenvolvimento social e econômico em todas as regiões beneficiadas,” ressaltou o diretor-geral do Idepi.