Uma idosa de 72 anos, identificada como Maria Borges Vieira de Sousa, morreu na tarde desta terça-feira (30), após cair de uma plataforma de descarregamento de mercadorias da Nova Ceasa, na zona Sul de Teresina. A vítima era catadora de frutas e conhecida por permissionários locais.
Para a TV Antena 10, o vendedor Júlio Borges explicou que a idosa acabou se desequilibrando e caindo enquanto transitava na doca. O permissionário destacou que ela diariamente colhia frutas e outros alimentos na Ceasa e levava para sua residência.
“Ela veinha aqui rotineiramente no Ceasa pedir fruta né Aí ela junta tudo ali e leva pra casa, provavelmente ela tem alguma pessoa que é dependente dela. Ela juntava essas frutas para alimentação mesmo; ela transitava ali na calçada e acabou caindo. A calçada é alta e não tem jeito, ela caiu e morreu. Ali tem um fluxo de gente descendo com o carrinho de mão, carregado de fruta, é aquela correria e aí é aquela coisa, se você não ficar esperto, você mesmo cai lá, não tem erro”, disse.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou que a idosa já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima.