Um incêndio destruiu o depósito que fica dentro do supermercado Kipreço, no Centro da cidade de Picos, na madrugada desta segunda-feira (29). Os moradores testemunharam uma grande quantidade de fumaça escura e densa saindo pela parte superior do prédio. Não há registro de pessoas feridas até o momento, apenas danos materiais. Este já é o terceiro grande incêndio em instalações particulares registrado no Piauí em menos de uma semana.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas iniciaram antes da meia-noite em um depósito que fica dentro do estabelecimento. Ao chegar ao referido local, foi constatado a presença de fogo na parte interna do depósito e uma fumaça muito intensa.
A equipe passou cerca de quatro horas controlando as chamas e obteve sucesso tanto no combate ao fogo, como também, na realização do rescaldo, e assim conseguiu evitar que o fogo se espalhasse para uma loja de importados e uma clínica, situadas ao lado do prédio incendiado.
Dentro do local os bombeiros realizaram uma rápida vistoria do que foi consumido pelas chamas e constataram que as perdas foram apenas materiais; ninguém ficou ferido. Este já é o terceiro incêndio de grandes proporções registrados em estabelecimentos particulares no estado em menos de uma semana.
Na sexta-feira passada, três veículos, entre eles caminhões e ônibus de turismo, ficaram destruídos depois que um incêndio atingiu a área de estacionamento do Posto de Combustíveis Chris, em Teresina. Já no domingo (28), também na capital, uma fábrica de reciclagem da Santa Maria da Codipi foi consumida pelas chamas, assustando os moradores. A combustão provocou uma fumaça densa.