A influenciadora digital Isabel Veloso morreu aos 19 anos, em Curitiba, neste sábado (10), após complicações no tratamento de um linfoma de Hodgkin — tipo de câncer que se origina no sistema linfático.
A informação foi confirmada por seu marido, Lucas Borbas, no Instagram. “Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além”, diz.
Ela estava internada desde 27 de novembro no Hospital Erasto Gaertner, na capital paranaense. Na ocasião, Isabel não se sentiu bem e chegou a parar de respirar. Segundo o marido Borbas, ela estava com excesso de magnésio no sangue.
Isabel foi entubada, mas chegou a ter uma melhora em seu estado de saúde, antes de voltar a ter complicações. A influenciadora foi diagnosticada com o câncer aos 15 anos e realizou o transplante de medula óssea no dia 24 de outubro.
Em 2024, ela engravidou e teve que parar com as medicações. Em 29 de dezembro de 2024, Isabel deu à luz Arthur e, em fevereiro deste ano, voltou a se tratar.