O influenciador Itallo Bruno criou uma nova conta no Instagram. Em vídeo divulgado no perfil nesta quarta (18), que já conta com mais de 70 mil seguidores, o influencer aparece com uma mensagem motivacional defendendo regulamentar o ‘grau’ como esporte. Recentemente, a justiça suspendeu a CNH de Itallo e de outros influencers alvos de operação e proibiu a divulgação de eventos como "graus ou rolezinhos" nas redes sociais.
No último dia 13, Itallo voltou a ser alvo da Polícia Civil do Piauí. Ele esteve entre os mais de 20 presos durante a “Operação Rolezinho”, deflagrada em combate a manobras perigosas conhecidas como "graus", realizadas por jovens em motocicletas. Além das prisões, ação realizou a suspensão de 27 contas na rede social que eram utilizadas para promover as atividades ilícitas, que dentre elas, estava o perfil do influencer. Quase 30 motocicletas e um carro também foram apreendidos.
No vídeo divulgado, Itallo Bruno relembra a queda de dois perfis no Instagram, uma conta com quase 1 milhão e outra de 450 mil seguidores. Na mensagem direcionada aos internautas, ele também pede apoio para o engajamento na nova conta e destaca a necessidade de legalizar a prática.
“Não importa quantas vezes você caiu, o importante é sempre você ter força para se levantar. Em sete meses, eu perdi dois perfis. Um com 800 mil e 450 e hoje estamos aqui para se reerguer e eu preciso da ajuda de todos vocês, pois juntos somos mais fortes. Já que praticar o esporte na rua é crime, então vamos em busca de uma pista para gente legalizar esse esporte e poder praticar sem trazer dor de cabeça pra ninguém. Me segue muito, compartilha e vamos pra cima. O Brasil era o país do futebol, hoje, é o país onde todos amam motos e a gente vai pra cima dessa causa”, destaca.
Assista!
Nos comentários, vários internautas apoiam a causa e celebram a volta de Itallo Bruno para a rede. “Quem é rei nunca perde o trono 👑🔥”, escreveu um. “O país é um lixo aonde, permitem uso de drogas permitem tudo mais agora um esporte como grau não permitem isso é um país lixo”, defendeu outro.
Justiça proíbe que investigados divulguem "graus" e suspende CNHs de influencers no Piauí
Apesar da comoção por parte dos seguidores do influencer, a justiça determinou a suspensão da CNH de 23 investigados da Operação Rolezinho, pelo período de dois anos. A decisão também impede a obtenção de uma nova habilitação durante esse período. Além disso, foi imposta uma medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno, obrigando os investigados a permanecerem em casa entre 19h e 6h nos dias úteis, e em recolhimento domiciliar integral nos finais de semana, das 0h de sábado até 6h da manhã de segunda-feira, pelo período de dois meses. Esse prazo poderá ser prorrogado, se necessário.
Outra determinação judicial foi a proibição de publicações em redes sociais relacionadas à promoção de eventos ilegais, como os "rolezinhos" e "graus". A medida foi solicitada com base nos artigos 282 do Código de Processo Penal e 294 do Código de Trânsito Brasileiro.
Operação Rolezinho
Deflagrada no último dia 13, a “Operação Rolezinho” visou coibir atividades que colocam em risco a segurança de pedestres e motoristas, além de conscientizar a população sobre os perigos dessas manobras.
Durante a operação, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas na rede social Instagram, utilizadas para promover essas atividades ilícitas. As ações foram realizadas não só na capital, Teresina, mas também nos municípios de Altos e Esperantina.
Itallo Bruno e os outros alvos da ação foram soltos pela justiça nesta semana. Eles responderão os crimes em liberdade.